O prefeito Deoclides Macedo, a secretária de Assistência Social Margareth Egito, sua adjunta Eth Milhomem e equipe da SMAS receberam, nesta terça-feira (26), a equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social para a capacitação de trabalhadores informais cadastrados no Programa “Mais Renda”.
Ao todo, 53 microempreendedores do ramo da alimentação, manicure, pedicure, cabelereiro foram capacitados e receberam os kits (camisa, máscara, material do curso).
A técnica da SEDES, Ester Lopes, ressaltou a relevância da capacitação desses microempreendedores informais na modalidade presencial.
“Estamos aqui em Porto Franco com a finalidade de acompanhar e monitorar os beneficiados para a 2ª etapa do Programa Mais Renda, que é a capacitação. Buscamos trazer conhecimento aos inscritos, para que eles sejam futuros empreendedores e tenham sucesso em seus negócios”.
A secretária Margareth Egito agradeceu o apoio do governo e parabenizou a todos os participantes do programa.
“Queremos agradecer ao Governo do Maranhão, à SEDES pela parceria com o Programa Mais Renda, que visa a inclusão desses trabalhadores, com a capacitação para que possam produzir mais. O desenvolvimento do nosso município é o nosso foco. Parabéns a todos os beneficiados. Desejo muito sucesso em seus negócios”.
O prefeito Deoclides ressaltou que o programa busca oportunizar a inclusão de famílias portofranquinas em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando melhorar a renda desses trabalhadores.
“Essa parceria com o Governo Estadual e a SEDES, vem possibilitar aos trabalhadores informais de Porto Franco, a oportunidade de aumentar a renda familiar. Ou seja, por meio da qualificação profissional, os beneficiários aqui do nosso município aprendem além da parte técnica, gestão para administrarem seus próprios negócios. Agradecemos à SEDES pelo apoio e por todo o suporte. Tudo isso, busca ampliar a renda da nossa população”.
Estiveram presentes no evento, a secretária adjunta da SMAS, Eth Milhomem, a vice-prefeita, Ivana Brito, a secretária de Saúde, a deputada Valéria Macedo, trabalhadores informais, vereadores, secretários e autoridades locais.