Saúde

Palestra marca encerramento das ações em prol do Setembro Amarelo, em Porto Franco

Nesta quarta-feira (29), aconteceu no Polo Darcy Ribeiro o encerramento da Campanha do Setembro Amarelo.

A Ação contou com a palestra "O que você está fazendo para preservar sua vida?", ministrada pela Diretora Regional de Saúde e Presidente do Comitê de Promoção a Vida e Prevenção ao Suicídio, a assistente social, Marlene Costa Lima. 

Estiveram presentes, a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária de Saúde Valéria Macedo, a secretária-adjunta de Educação, Marcilene, o vereador Gleissom Rodrigues, a diretora do Polo UAB, Maria Alice Egito e a coordenadora do CAPS e terapeuta ocupacional, Suelen Santos. 

No decorrer do evento, a Companhia de Teatro e Dança Arte Livre apresentou um belíssimo um musical com foco na prevenção contra o suicídio e preservação da vida.  

A coordenadora do CAPS avaliou como positivas as ações desenvolvidas ao longo do mês, salientando a importância da valorização à vida mesmo após o mês de prevenção ao suicídio. 

“Com parcerias importantes, realizamos diversas ações como palestras, live, rodas de conversas nas zonas urbana e rural, nas escolas, UBS, igrejas, LGBTQI+, dialogando sobre a necessidade de continuar sempre com as ações. O mês de setembro, para esta campanha, acabou; porém, as ações de prevenção e promoção da vida, permanecem até porque o nosso lema é: salvar vidas, e o CAPS está de portas aberta. Busque ajuda”. 

A secretária de Saúde Valéria Macedo agradeceu a palestrante e parabenizou a todos os envolvidos. “Queremos agradecer a disponibilidade da palestrante Marlene Lima, que abordou brilhantemente um tema imprescindível sobre a proteção da vida e o cuidado com a saúde mental. Hoje, acompanhamos os dados de mortes por suicídio, que são alarmantes em nosso país e, por isso, tivemos um mês em Porto Franco voltado para o tema, onde levamos, por meio de parcerias com o CAPS, SEMED, SMAS, diversas informações para a comunidade e discutimos maneiras de prevenir e combater o suicídio." 

O CAPS está de portas abertas para acolher quem precisa cuidar da saúde mental.  Precisou de ajuda? Procure o CAPS que fica localizado à rua Paraná, nº 7, Vila São Francisco, na lateral do estacionamento do Parque de Exposições. 

O CAPS está de portas abertas para acolher quem precisa cuidar da saúde mental.  Precisou de ajuda? Procure o CAPS que fica localizado à rua Paraná, nº 7, Vila São Francisco, na lateral do estacionamento do Parque de Exposições.

O Centro conta com uma equipe multiprofissional, psicólogos, psiquiatras, farmacêutico, assistente social, dentre outros profissionais. O funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Porto Franco

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO

Endereço: PRAÇA DEMETRIO MILHOMEM, Nº 10 \ CENTRO \ PORTO FRANCO - MA \ CEP: 65975000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3571-2251