Assistência Social

Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência tem programação especial em Porto Franco

O Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro,  entrou para o Calendário Oficial de Eventos de Porto Franco com a aprovação do Projeto de Lei, nº 012/2021, de autoria do vereador Josivan Nogueira.

Em comemoração à data, a Prefeitura promoveu evento no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira,  por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Câmara Municipal e apoio das equipes do CAP, APAE e PESTALOZZI.

O momento, contou com a participação das autoridades locais e com palestra realizada pelo pastor presidente da Associação da Pessoa com Deficiência de São João do Paraíso, Salomão Mourão, do cantor Ranis Lima e da professora Jhennifer, que promoveram um grande momento de reflexão.

A coordenadora da Educação Inclusiva Sabrina Fernandes destacou que faz-se necessário momentos como esses de debates em prol da construção de uma sociedade mais inclusiva, igualitária e  sem preconceitos.

"A ação de hoje foi uma forma de demonstrar o carinho e a preocupação do prefeito Deoclides, da secretaria Nalva Veras, enfim de todas as secretarias com as políticas públicas favoráveis às pessoas com deficiência", ressaltou Sabina.

Estiveram presentes ainda, a vice prefeita Ivana Brito, a secretaria de Saúde, Valéria Macedo, a secretaria de Educação, Nalva Veras, sua adjunta Marcilene Sousa, a adjunta da SMAS, Eth Milhomem, a coordenadora da Educação Inclusiva,  Sabina Fernandes, o presidente da PESTALOZZI, José Maria Miranda, Deuzilene (APAE), o presidente da Câmera de Vereadores Josivan, vereadores Gleison Rodrigues, Rogério da Van, demais vereadores, secretários, professores e comunidade.