Meio ambiente

Dia da Árvore é celebrado com plantio de mudas e entrega dos kits aos agentes jovens ambientais de Porto Franco

Nesta terça-feira (21), data em que é comemorado o Dia da Árvore, a população de Porto Franco vivenciou uma programação especial.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou a entrega de cartões para os nove selecionados no Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), com o pagamento da primeira parcela no valor de R$ 250,00.

Com o objetivo de estimular a conscientização da preservação do meio ambiente, houve o plantio de mudas de ipês e palmeira, na Praça do Coco.

"A ação visa chamar a atenção da população para os temas da sustentabilidade, preservação ambiental. Os agentes irão passar por um treinamento e iniciar as ações em nosso município", disse o engenheiro ambiental Elcione Pereira.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Cândido reforçou a necessidade de cuidar do meio ambiente.

“Nós objetivamos a conscientização da nossa população para proteção e conservação dos nossos recursos naturais e do nosso meio ambiente. Em celebração ao Dia da Árvore houve o plantio de mudas aqui na Praça do Coco, contamos com apoio de toda população para cuidar da natureza".

O agente jovem ambiental Thiago Viana falou sobre a necessidade de também trabalhar a conscientização da população.

"O trabalho será realizado em ações concretas, mas também no campo ideológico, para que seja reforçada a necessidade de se cuidar do meio ambiente e seja despertada a consciência da população".

O AJA tem como propósito promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis como destacou o secretário-adjunto da SEGEP, Amilcar Cardoso.

"Serão desenvolvidos projetos que visam contribuir para a preservação no município e em todo o estado. Os jovens são o futuro de nossa sociedade, e eles serão agentes dessa transformação, para que tenhamos uma sociedade mais consciente ambientalmente.”

Estiveram presentes, a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária de Saúde Valéria Macedo, a secretária de Educação Nalva Veras, vereadores, professores e estudantes.

Mais em Meio ambiente