Esportes

Estádio Panelão de Porto Franco sedia abertura da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23

A noite desta quarta-feira (8), foi de muito esporte no estádio Panelão. Com a queda no número de casos de COVID-19 no município e a autorização para início das atividades esportivas e seguindo todos os protocolos sanitários de contágio da Covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, iniciou a Copa Maranhão do Sul de Futebol, Sub-23.

Na partida de estreia, o time do Operário do município venceu por 2x1 o time da cidade de Campestre. Já o de Lajeado venceu por  1x0 o time de São João do Paraíso.

O campeonato conta com 6 equipes e os jogos acontecerão até o dia 12 de Setembro a partir das 16h.

O evento, que marca a volta das atividades esportivas do munício, contou com a participação da Banda Solo Portofranquino, na solenidade de abertura.

Estiveram presentes, o prefeito Deoclides Macedo, a vice Ivana Brito, a prefeita de Lajeado Novo, Ana Léa, a secretaria de Saúde, Valéria Macedo, a secretaria da SMAS, Margath Egito, o Dimas Chaves da organização do evento esportivo com sua equipe, demais secretários de Governo, vereadores e autoridades locais. Além, é claro, do público, que muito animado, comemorou e vibrou a cada lance das partidas no estádio Panelão.

O prefeito Deoclides Macedo agradeceu a participação dos times na competição. "Um momento muito importante para o esporte que é prioridade em nossa gestão. Estamos retomando aos poucos devido a pandemia. Pedimos a compreensão e colaboração de todos. Aproveitamos para agradecer a todos os envolvidos nessa copa, aos times participantes, aos prefeitos, treinadores das cidades vizinhas que vinheram acompanhar seus times, enfim, muito obrigado a cada um que veio prestigiar os jogos em Porto Franco. Viva ao esporte!", disse o prefeito.

Mais em Esportes