Programas sociais

Catadores de resíduos sólidos de Porto Franco recebem EPI'S

Na tarde desta terça-feira (16), na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Associação dos Catadores de Resíduos de Porto Franco - ACAPORTO, recebeu da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão - SETRES, equipamentos de proteção individual (EPI) e o cartão do auxílio emergencial aos trabalhadores associados. Na ocasião, houve também a associação de novos catadores.

O engenheiro ambiental Elcione Pereira ressaltou a importância dos trabalhadores no município. “Os catadores de resíduos sólidos são muito importantes e podem contar com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente para continuarem ajudando o município e o nosso ecossistema com a reciclagem dos materiais.”

O prefeito Deoclides Macedo agradeceu a parceria da SETRES.

“Queremos agradecer a parceria da SETRES, parabenizar a presidente da ACAPORTO, Laurimar Milhomem, e Lía Cristina de Barros que estão à frente da Associação. Estamos empenhados em ajudá-los sempre. Hoje, eles receberam capacetes, óculos, luvas, botas, máscaras, álcool e sabão líquido para higienização", disse o prefeito.

Estiveram presentes ainda no evento, o representantes do SETRES, Cleidiomar Melo, Helenilda Costa, Helena Freitas, Francisco das Chagas, a secretária de Infraestrutura Naara Duarte, o secretário de Agricultura Pedro Cândido, dentre outros secretários municipais e representantes da Associação.

Mais em Programas sociais