Cidadania

Pandemia: alunos da rede pública e artistas locais são beneficiados com cestas de alimentos

PORTO FRANCO - Dando continuidade ao Programa Alimentação Escolar em Casa, nesta sexta-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entregou mais cestas básicas aos estudantes da rede pública.

Além dos estudantes, foram beneficiados os artistas de Porto Franco, que tiveram a sua renda diretamente afetada neste tempo de pandemia.

O prefeito Deoclides Macedo, que esteve acompanhando o processo nas escolas, destacou a importância desse momento de entrega das cestas para os alunos da rede pública e aproveitou para agradecer à empresa ADM e ao Governo do Estado, pelas parcerias. “As cestas foram montadas de acordo com o valor nutricional recomendado pelas nutricionistas. Quero aproveitar o momento para agradecer à Empresa ADM, que nos doou 4 mil litros de óleo ABC, e também ao Governo do Estado, que nos doou algumas cestas para a 2ª etapa.”

No total, serão distribuídas às famílias das zonas urbana e rural 5.200 cestas, com 10,5 kg de alimentos cada uma delas, ou seja, 60 toneladas de alimentos. Na primeira e na segunda etapas, foram quase 10 mil cestas distribuídas pelo programa que tem o objetivo de garantir o reforço alimentar aos alunos da rede pública.