Educação

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE PROGRAMA DE FORMAÇÃO PACTO PELA APRENDIGEM

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PROGRAMA DE FORMAÇÃO PACTO PELA APRENDIZAGEM

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, através da Secretaria  Municipal de Educação, realizou nos dias 16.09 e 17.09, a formação pelo Programa - Pacto pela Aprendizagem, no Pólo Tecnológico Darcy Ribeiro.

O programa é uma parceria  com o governo do estado e o município, com o objetivo de garantir que todos os estudantes de Porto Franco sejam alfabetizados em língua portuguesa e matemática na idade adequada, assim como reduzir as taxas de distribuição  idade/ano na educação básica e também elevar os índices de desenvolvimento da educação básica (IDEB), e enfrentando a exclusão escolar, garantindo acesso e permanência com qualidade e equidade.

O Pacto pela Aprendizagem objetiva também o aperfeiçoamento dos profissionais da educação por meio de ciclos de formações  que contemplarão os gestores, coordenadores escolares e professores, e contribui para o avanço e a melhoria da aprendizagem dos alunos.

A Prefeitura Municipal de Porto Franco tem se empenhado a cada dia para que os avanços na área da educação sejam uma realidade, e fazem parte dessa conquista, a secretária de Educação de Porto Franco  Francinete Barrozo, a articuladora Lucimeire Fonseca  e a coordenação Municipal  do Programa Juma Aguiar, bem como a formadora Erisvam Milhomem, e a coordenadora geral da  SEMED Edileusa Fernandes.
A educação é prioridade!

#QuemAmaCuida #QuemAmaEduca