Agricultura

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO PROMOVE CURSO DO SENAR PRODUÇÃO DO CULTIVO DE INHAME PARA AGRICULTORES NO ASSENTAMENTO MARAVILHA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO PROMOVE CURSO DO SENAR "PRODUÇÃO DO CULTIVO DE INHAME PARA AGRICULTORES" NO ASSENTAMENTO MARAVILHA

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, através da Secretaria Municipal de Porto Franco, em parceria com SENAR, realizou ontem 25.10, no Assentamento Maravilha, o 1°curso de Produção de Cultivo de Inhame para agricultores, algo inédito no município e região.

É de senso comum que os agricultores e familiares do PA Maravilha e região são referência pela produção de inhame, um importante alimento para subsistência, na geração de emprego e renda aos produtores.

As variedades mais cultivadas são inhame da costa e são tomé, onde a maior parte da produção é comercializado e exportada pra outros estados.

Contudo, o grande desafio do cultivo é a deficiência da orientação técnica no combate de pragas e doenças do cultivo, gerando grandes prejuízos aos produtores que fazem uso apenas do conhecimento empírico.

A SEMAGRI em parceria com SENAR, iniciou no dia (23/10), o curso de Tratos Culturais para o cultivo do Inhame, onde os produtores serão orientados desde o preparo do solo, plantio, adubação, combate de doenças, colheita e comercialização.

Com o treinamento os produtores estarão mais preparados para o cultivo da atividade e aumento da produção.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Melquezedeque agradece a ajuda do Presidente deliberativo do sistema SENAR, SEBRAE e FAEMA, Raimundo Coelho, que não tem medido esforços para auxiliar o município na promoção de cursos e treinamentos.

É a Prefeitura Municipal de Porto Franco, trabalhando em prol dos pequenos produtores do município.

#QuemAmaCuida #QuemAmaFaz
#UmNovoTempoJáComeçou