Assistência Social

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIRETOS HUMANOS OFERECE CAFÉ DE MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS OFERECE CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na manhã de hoje (01.10), no Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI o evento em comemoração ao Dia Internacional da Terceira Idade.

Estavam presentes o Prefeito Dr. Nelson Horácio, sua esposa e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Loanmy Barbosa e a equipe SEMAS, os secretários de governo Rossana Cavalcante e Alberto, e o adjunto William Maior, os vereadores Edidácio, Cafimfim, Elias Pastinha, Valmir Marinho, servidores municipais e os homenageados do dia, os idosos, que abrilhantaram a manhã.

A pastora Raquel Carvalho abriu o evento com uma linda oração, em seguida os vereadores expuseram suas falas, e dando continuidade ao evento a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos agradeceu a disponibilidade da pastora Raquel, falou do orgulho que têm ao ver o Prefeito Dr. Nelson desempenhar seu trabalho de administrar o município com tanto amor, dedicação e responsabilidade.

A secretária também parabenizou os vereadores e agradeceu pelo serviço prestado em prol do progresso de Porto Franco. E não poupou elogios aos idosos, parabenizando-os e ressaltando a importância em comemorar o Dia Internacional do Idoso que tem como tema “O Respeito Nunca Envelhece” lembrando o quanto eles são importantes não só para seus familiares, amigos, mais que são especiais também para Deus e para toda equipe do CCTI, e que merecem todo reconhecimento e respeito. E anunciou que assim que possível a cobertura da piscina será feita o que levará mais conforto e comodidade para os idosos que frequentam o CCTI.

Em seguida o Prefeito Dr. Nelson Horácio iniciou a fala agradecendo a Deus, à sua esposa Loanmy Barbosa e a todos que se faziam presente.

Falou das dificuldades que já enfrentou durante a gestão e que hoje se encontra em um momento mais confortável e isso se deve ao belíssimo papel que os vereadores vêm desenvolvendo dia após dia com afinco e determinação. Logo após o Prefeito Dr. Nelson direcionou elogios aos idosos, parabenizando-os pelo seu dia, e falou da importância que os mesmos têm na sociedade e que merecem todo respeito devido à trajetória e experiência vivida.

Na oportunidade o Prefeito fez um convite aos idosos para que passassem um dia em sua fazenda e anunciou o destino da viagem oferecida aos idosos anualmente, e abençoou todos os idosos, e seguiram para um delicioso café da manhã preparado especialmente para essa data tão importante.

O evento foi finalizado com muita alegria e descontração, os idosos se divertiram com as brincadeiras realizadas através de dinâmicas, e fizeram o que mais gostam, dançaram muito forró!

“Mesmo carregando o peso de uma história, eles ainda vivem de alegria e amor, nos abraçando com sabedoria. Feliz Dia do Idoso”.

#QuemAmaCuida #QuemAmaProteje
#UmNovoTempoJáComeçou