CAMINHADA DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO REALIZA CAMINHADA DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO”

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, em parceria com a Secretária de Saúde e Secretaria de Educação, promoveram ações durante todo mês de setembro, mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015. Sendo de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado.

Buscando alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção, foram feita ações onde psicólogas e terapeuta ocupacional levaram essas informações para os alunos das escolas municipais de Porto Franco, para familiares e usuários do CAPS, e até mesmo para os profissionais da saúde, abrindo assim espaço para debates sobre o suicídio, alertando essas pessoas sobre a importância de conscientização da prevenção ao suicídio.

A campanha do “Setembro Amarelo” foi encerrada com uma maravilhosa caminhada, que deu início na Praça Gonçalves Dias e terminou no Espaço Cultural Valdemar Gomes Pereira. Dentre as centenas de pessoas estavam alunos, funcionários municipais, secretários, vereadores e o público em geral.

Já no Espaço Cultural Valdemar Gomes Pereira, o público assistiu à fala do Prefeito Dr. Nelson Horácio e de sua esposa Loanmy Barbosa, que também é secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, ambos participaram muito animados de toda caminhada, e logo após além das apresentações dos alunos da escola Unidade Integrada Pereira Primo, aconteceu a palestra com a terapeuta ocupacional Suellen Santos.

#QuemAmaCuida #QuemAmaAjuda
#UmNovoTempoJáComeçou