SETEMBRO VERMELHO SIGA O SEU CORAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO PROMOVE CAMPANHA “SETEMBRO VERMELHO – SIGA SEU CORAÇÃO”

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, através da Secretaria de Saúde, realizou durante esse mês de setembro a Campanha “Setembro Vermelho”, mês dedicado aos cuidados com o coração.

As palestras ministradas por nutricionistas, médicos e fisioterapeutas aconteceram em todas as UBS's - Unidades Básicas de Saúde do município de Porto Franco, dos dias (10.09 a 25.09), com o objetivo de alertar a população para a saúde do coração, promovendo de forma leve e divertida a conscientização e o envolvimento das pessoas na mudança de comportamento necessária para prevenir, e diminuir os índices de doenças cardiovasculares.

As doenças cardiovasculares são as que mais matam no Brasil, com um óbito a cada 90 segundos, dessa forma o movimento do Setembro Vermelho contribuiu para que a população tenha acesso às informações necessárias afim de conter as doenças cardiovasculares e manter uma vida saudável.

A mensagem transmitida é de que pequenas mudanças no dia a dia podem salvar vidas, como a prática de esportes físicos, manter uma alimentação saudável, não fumar, não consumir sal em excesso, e não fazer o uso exagerado de bebidas alcoólicas.

E ficar atentos a alguns sinais como, impotência sexual, falta de ar, dor nas pernas, pressão alta, tontura, palpitações, e ao sentir qualquer um dos sintomas procure um médico.

#QuemAmaCuida #QuemAmaPrevine
#UmNovoTempoJáComeçou