O MUNICIPIO DE PORTO FRANCO AGORA PODERÁ EMITIR LICENCIAMENTO AMBIENTAL

O município de Porto Franco agora poderá emitir licenciamento ambiental

Quando se trata sobre às questões ambientais no município de Porto Franco, a muito tempo a população e mesmo os gestores tem enfrentado dificuldades, seja nas denúncias de crimes ambientais ou mesmo pela burocracia e morosidade na obtenção de certos licenciamentos ambientais de atividades urbanas e rurais.

Pensando nisso o prefeito Dr Nelson Horácio, através da equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambienta (SEMAGRI), vinham a meses trabalhando para habilitar o município junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA). E finalmente, o objetivo é alcanço, hoje (10/09), em São Luis o prefeito Dr. Nelson e o Secretário Melquizedeque assinam o Termo de Habilitação com SEMA, tornando o município apto a emitir licenças, fiscalizar e multar infrações ambientais.

Isso é uma grande conquista, pois os processos de licenciamento ambiental são agilizados, como também da arrecadação passa para o município, o que antes iria apenas para o governo do Estado.