Agricultura

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO VIABILIZA PROGRAMA RETORNO CERTO DO SENAR PARA PRODUTORES DE LEITE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO VIABILIZA PROGRAMA  RETORNO CERTO DO SENAR PARA PRODUTORES DE LEITE

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firma parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do representante Sr. Raimundo Coelho, para realização do Programa Retorno Certo, cujo objetivo é prestar assistência técnica, gerencial e ambiental de forma gratuita para os produtores de leite da cadeia produtiva de Porto Franco.

O programa oferece um médico veterinário que auxilia os produtores nos processos produtivos rurais no âmbito da nutrição animal, sanidade, melhoramento genético, gestão da propriedade, controle leiteiro e reprodução animal.

O aprendizado proporcionará uma visão empresarial aos produtores, que precisam de assistência e informações técnicas que melhorem a eficiência produtiva do seu rebanho o que torna a atividade mais expressiva no município.

Durante essa consultoria o médico veterinário realizará três palestras com temas sobre nutrição animal, sanidade, melhoramento, manejo de pastagem.
O curso durará três dias com monitores especializados afim de levar informações que realmente preparem os produtores para que os mesmos empreguem o conhecimento obtido no seu dia a dia de forma correta, podemos chamar esse processo de extensão rural, onde o conhecimento é posto em  prática pelos produtores.

É um programa de suma importância, pois estimula e fomenta a cadeia produtiva do leite que emprega muitas pessoas no município.
#QuemAmaCuida #QuemAmaPlanta
#UmNovoTempoJáComeçou