Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTO FRANCO REALIZA TREINAMENTO SOBRE O SARAMPO PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no auditório do Polo Darcy Ribeiro, na última sexta-feira (06.09), treinamento sobre o Sarampo. O evento teve como público alvo os profissionais da área da saúde. Enfermeiros, técnicos de enfermagem da sala de vacinação e agentes comunitários de saúde que atuam nas UBS - Unidades Básicas de Saúde, participaram da capacitação que foi promovida pela Coordenação da Atenção Básica e Imunização.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Raquel Tomaz, que explanou sobre a doença pontuando questões importantes de alerta a esses profissionais que estão no dia a dia em atendimento à população de Porto Franco.

Em virtude do cenário atual em que o país se encontra, com grande número de casos de Sarampo, faz-se necessário essa capacitação, cujo objetivo é que os profissionais sirvam como multiplicadores do que aprenderam, orientando a população quanto aos riscos do Sarampo e a grande importância da vacinação.

#QuemAmaVacina #QuemAmaPrevine
#QuemAmaCuida #QuemAmaFaz